Carnaval

Sedur pede exclusão dos blocos Alerta Geral e Reduto do Samba do Carnaval

Solicitação foi motivada pela publicidade irregular dos blocos

Redação do Correio 24 horas

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) solicitou à Empresa Salvador Turismo (Saltur) e ao Conselho do Carnaval o cancelamento do desfiles dos blocos Alerta Geral e Reduto do Samba no Carnaval deste ano. A solicitação foi motivada pela publicidade irregular dos blocos.

De acordo com a Sedur, os responsáveis pelos blocos foram notificados pela Secretaria na terça-feira (7), para retirar os anúncios em um prazo de seis horas, sob pena de cancelamento do desfile, mas não atenderam à determinação.

Outros blocos, como o Vem Sambar, e produtoras de eventos que também estão descumprindo a lei serão notificados para remover os cartazes. Caso os responsáveis não realizem a limpeza, também terão seus desfiles e eventos cancelado.

Guilherme Bellintani, secretário da Sedur, destacou a necessidade de conscientização dos produtores para manter a cidade limpa. “Sabemos da importância dos blocos para o Carnaval e dos eventos para Salvador, mas não podemos permitir que a cidade fique suja com divulgação irregular", disse.