Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Tambores do Mundo comanda primeira noite no Pelourinho

Apresentação teve ainda a participação do cantor e compositor Rafael Pondé

• 13/02/2015 às 11:10 • Atualizada em 28/08/2022 às 18:59 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A banda Tambores do Mundo foi a responsável por fechar com chaves de ouro a primeira noite de festa no Largo Quincas Berro D’Água, no Centro Histórico de Salvador, na noite de quinta-feira (12).
No repertório, estiveram canções autorais e homenagens à cultura afro-brasileira, com músicas de Os Tincoãs, blocos afro e Dorival Caymmi, se destacaram no repertório. O show reuniu público diversificado com baianos e turistas de diversos cantos do mundo. A apresentação teve ainda a participação do cantor e compositor Rafael Pondé.
No palco, o grupo comemorou ainda seus sete anos de atuação com projetos entre a música percussiva baiana e culturas musicais de todo o mundo. O projeto é coordenado pelos percussionistas do Ilê Aiyê, Mário Pam e Patinho Axé.Veja também Onde Está Meu Trio? Baixe o aplicativo e não tome um perdido Clique aqui e acompanhe nossa cobertura completa do Carnaval Veja a programação dos principais circuitos da folia momesca Será que vai chover? Ou fará sol? Confira a previsão do tempo Antes de sair de casa, veja como está o trânsito nas ruas da cidade Que tal pegar um cineminha? Veja quais filmes estão em cartaz Relaxa que é verão! Curta com a gente a melhor estação do anoEm oficinas realizadas em Salvador, grupos estrangeiros são recebidos para vivências junto ao universo percussivo baiano. “Nas oficinas ensinamos os toques, mas trabalhamos também o efeito terapêutico da música percussiva. O toque afro baiano é a batida que vai direto ao coração e, na folia, torna a atmosfera mais leve, abrindo espaço pra alegria”, diz Patinho.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador