Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especiais
Whatsapp Whatsapp
ESPECIAIS

Tem Xupisco na Barra nesta quarta (26)

Fundado em 2007, o bloco desfila pela primeira vez no circuito oficial e terá festa com Adelmo Casé

• 26/02/2014 às 17:11 • Atualizada em 26/08/2022 às 22:09 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Pela primeira vez em sua trajetória o bloco alternativo Xupisco abrirá a festa no circuito oficial da Barra. Fundado em 2007, a entidade sempre saiu pelas ruas internas do bairro, na terça-feira, mas este ano, o prefeito ACM Neto fez o convite para que o desfile acontecesse no trajeto oficial e o bloco sai nesta quarta (26), às 19h, com concentração na Ladeira da Barra. São 1.500 foliões animados por uma banda de fanfarra até o camarote Skol, onde, na chegada, haverá uma festa ao som do cantor Adelmo Casé.
O bloco ganhou visibilidade, sobretudo, por conta da animanação e do trabalho social que realiza desde a sua fundação. Todos os anos, o Xupisco realiza outras festas além do Carnaval, a exemplo do São João e outros eventos de Verão. No total são quatro festas por ano, que reúnem cerca de oito mil seguidores. São essas festas, sempre com ingressos esgotados, que dão suporte ao trabalho solidário.
Entre os projetos beneficiados pelo bloco estão a Creche Conceição de Matos, que cuida de crianças com HIV, Lar Vida, Programa Floresta Sustentável Petrobrás, Lar Conceição Macedo, Fundação Garcia D´Ávila, Martagão Gesteira e uma creche no Bairro da Paz. Como o caixa deste ano ainda não está fechado, Jefferson Beltrão Filho, responsável pelo marketing do bloco, comenta que ainda não há definição sobre o projeto a ser beneficiado, mas acredita que os resultados serão ainda melhores do que nos outros anos. "O Carnaval costuma ser muito bom e, em 2014, tivemos ingressos esgotados. Este ano, o Xupisco teve esse prestígio e ganhou ainda mais força", comenta. Leia Também: Shows e blocos de fanfarra na Barra abrem Carnaval de Salvador nesta quarta; veja programação

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAIS :

Ver mais em Especiais