Carnaval

Tire o glitter e a purpurina do Carnaval sem machucar a pele

Com jeitinho e o tipo de esfoliação correta é possível se livrar desse problema rapidinho e sem machucar a pele

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Fantasias, adereços e, claro, muito brilho. Carnaval é sinônimo de alegria e boas produções. Entretanto, na hora de tirar o glitter ou a purpurina do corpo o folião encontra um árduo trabalho. Mas, com jeitinho e o tipo de esfoliação correta é possível se livrar desse problema rapidinho e sem machucar a pele ou ficar horas esfregando.

A cosmetóloga Lucienne Souza indica duas receitas de esfoliantes caseiros para que as pessoas consigam retirar o glitter e a purpurina de uma maneira fácil, rápida e sem ser abrasiva. O brilho no rosto necessita de uma receita mais suave, já que a pele é mais sensível.

“É só misturar 1 xícara de chá de granola com 1 xícara de chá de água bem quente. Depois, espere até ficar morno. Enquanto isso umedeça a pele do rosto e pescoço com qualquer hidratante seu de uso diário, e na sequência aplique esse esfoliante dando leves batidinhas no rosto. Para completar a esfoliação, é só fazer movimentos circulares. Para finalizar, enxágue com água morna”, ensina Lucienne.


Agora, para quem passou glitter ou purpurina no corpo, a esfoliação pode ser um pouco mais intensa. “Precisa misturar 1 xícara de chá de mel com meia xícara de água morna. Em seguida, adicionar 25 gramas de linhaça e misturar até formar uma pasta. Antes de ser aplicada na pele, essa mistura precisa ficar por 3 horas no congelador, aí ela se transformará em uma pasta que é ideal para ser usada em regiões mais grossas do corpo e que necessitam de uma esfoliação mais forte e segura. Mas, mesmo assim, deixa a pele macia e suave”, completa a cosmetóloga.

Antes de fazer a esfoliação é importante retirar toda a maquiagem ou pintura corporal com um demaquilante e algodão para não machucar a pele.