Carnaval

Transalvador flagra venda irregular de credencial de moradores na Barra

Proprietários dos adesivos serão identificados pelo órgão e as credenciais bloqueadas

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Agentes da Transalvador flagraram, na madrugada de hoje (2), cinco pessoas comercializando credenciais de moradores na Avenida Centenário. Os selos que estavam sendo vendidos irregularmente foram apreendidos pelos agentes de trânsito, e o grupo foi detido e conduzido a um posto policial. Os proprietários dos adesivos serão identificados pelo órgão e as credenciais bloqueadas. Essas pessoas terão também seu cadastro bloqueado para o recebimento no próximo ano.

“Nós buscamos meios de facilitar o acesso do morador a sua residência neste período, que sempre fica mais complicado devido ao grande fluxo de veículos acessando a região. Por isso nós criamos estas credenciais, que deveriam ser exclusivas. Infelizmente, alguns moradores insistem em vender esse benefício, e, portanto, serão penalizados”, afirmou o superintendente Fabrizzio Muller.

Fiscalização

Durante a operação da segunda noite de Carnaval, foram registradas 1.208 autuações, além de 71 remoções de veículos em situação irregular. Além disso, 560 veículos foram autuados por transitar irregularmente na faixa exclusiva para ônibus e taxis, localizada na Av. Centenário. Cerca de 350 agentes participaram da operação nesta sexta-feira.


Lei Seca

Trezentos e trinta e oito condutores foram abordados durante a blitz de Lei Seca realizada na noite desta sexta-feira. Destes, 29 foram autuados pelo consumo de bebidas alcoólicas antes de dirigir, e 24 por outras infrações. Vinte e seis CNHs foram recolhidas e 10 veículos foram removidos ao pátio da autarquia. Nenhum crime de trânsito foi identificado.

Durante abordagem educativa da Lei Seca, 657 motoristas profissionais passaram pelo teste de alcoolemia, entre taxistas, motoristas de ônibus, mototaxistas e motoristas da Prefeitura. Nenhum foi flagrado com teor alcoólico no sangue.


Acidentes

A Transalvador registrou 41 acidentes durante este segundo dia de Carnaval. Apesar do número elevado, não houve mortes, porém, 15 pessoas ficaram feridas nestes acidentes.