Carnaval

Trio Respeita As Mina terá Larissa Luz, Luedji Luna e Xênia França

As Aya Bass se apresentam no circuito Barra

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O “Trio Respeita As Mina”, pelo segundo ano,  levará para a folia as Aya Bass: Larissa Luz, Luedji Luna e Xênia França. O Trio deverá sair no sábado de Carnaval, no circuito Barra, em horário a ser definido, e é uma atração da campanha na luta contra o machismo e pela igualdade de gênero.

Foto: Reprodução/YouTube

A Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia (SPM-BA) vai realizar, pelo quarto ano consecutivo, a campanha de enfrentamento às várias formas de violência contra as mulheres na maior festa popular da Bahia. As ações ocorrem nos portais de entrada de foliões nos principais circuitos da folia, nos blocos, camarotes e pontos receptivos (Rodoviária, Terminal de São Joaquim, Porto e Aeroporto de Salvador). Serão distribuídos materiais informativos com orientações de como proceder em caso de violência, onde denunciar ou buscar ajuda. A Unidade Móvel da SPM-BA ficará instalada na Avenida Adhemar de Barros, em Ondina, para orientações às mulheres em situação de violência e também sensibilização dos foliões que passam pelo local.  

Uma das novidades da SPM-BA para a folia é a Casa Respeita as Mina Verão, um espaço que abrirá no dia 19, às 17h, e vai funcionar até o fim de março durante as comemorações do Março Mulher. A Casa funcionará no antigo prédio do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT), na Rua das Laranjeiras, 31, no Terreiro de Jesus. No local serão realizadas conferências e debates, pocket shows e performances, oficinas para o público feminino, lançamento de livros, gravação de programas, entre outras atrações.