Carnaval

Turistas visitam ilhas da Baía de Todos-os-Santos no período de Carnaval

De acordo com informações do PIT do Terminal Náutico, a procura tem sido por franceses, alemães, italianos e norte-americanos

Redação iBahia (variedades@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Uma boa pedida para os turistas curtirem o Carnaval na Bahia, além dos trios nos circuitos oficiais, é conhecer as principais ilhas da Baía de Todos-os-Santos. Locais como Itaparica e dos Frades, além de Morro de São Paulo, no município de Cairu, são os mais procurados. Com iniciativa da Secretaria do Turismo do Estado, que realiza receptivo especial em Salvador, os turistas são recepcionados no Terminal Náutico da Bahia e encaminhados para as ilhas.

Foto: Divulgação

Do início da operação, na quinta-feira (23), até o domingo de Carnaval, os profissionais realizaram 63 mil atendimentos.  De acordo com Marcelo Fróes, responsável pelo Posto de Informações Turísticas (PIT), do projeto Guias e Monitores, localizado em frente ao Terminal, um dos destinos mais desejados pelos turistas é Morro de São Paulo.

De acordo com informações do PIT do Terminal Náutico, a procura tem sido por franceses, alemães, italianos e norte-americanos, além de paulistas, cariocas e baianos. Conforme Marcelo Fróes, entre as principais informações solicitadas, além dos passeios pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos, estão a programação dos circuitos de Carnaval em Salvador e opções de lazer na cidade.

“Este ano, decidimos aproveitar um pouco a folga para conhecer Morro de São Paulo, porque já ouvimos falar muito bem do lugar”, disse Cláudia Ribeiro, que está pela segunda vez na folia baiana e, neste ano, veio acompanhada do marido.