É o Tchan relembra momentos 'policiais' vividos no Carnaval


Foto: Acervo iBahia

Carnaval sem É o Tchan não é Carnaval, não é?! E histórias da folia é o que não falta pra essa turma que nos embala desde 1992. Os vocalistas Beto Jamaica e Compadre Washington conversaram com o iBahia nos bastidores do ‘Bahia Folia em Casa’ e revelam segredos inusitados e perrengues que eles já enfrentaram, inclusive antes da fama. 

O primeiro a falar foi Compadre. No quadro ‘Bloco da Ju’ com Ju Paiva, ele revelou que teve que sair quase nu na folia para não ser preso. Não acredita?! ‘Sabe de nada inocente!!!’

"Quando eu sai em um bloco de índio chamado Apaxes do Tororó, teve uma sequência de confusão – porque no bloco ‘Apaxes’ o povo descia a madeira, né!? Aí teve uma briga na Avenida Sete e a Polícia de Choque mandou recolher o bloco todo. Quem tivesse de fantasia era preso. Na agonia, eu me abaixei, tirei a roupa em uma barraca e fiquei só de sunga com dois esparadrapos no rosto para fugir dessa", relembrou o artista se divertindo com o ocorrido.

Agora a história de Beto foi ainda mais divertida!! Sabe aquela cena em do filme Ó paí Ó em que Roque é reconhecido pela banda?! No caso dele, isso não aconteceu Foi parecido, de fato, mas com o final bem diferente do que ele esperava. Ao iBahia, ele explicou que ganhou uma mortalha do bloco Mel e foi ‘barrado no baile’.

Foto: Acervo iBahia

"Eu não era famoso mesmo não e ninguém me conhecia. Aí eu fiz uma música, que a Banda Mel gravou que era: ‘vou dar a volta no mundo, eu vou’ e as pessoas não sabiam que era minha. E eu fui atrás do bloco Mel. Só que quando eu fui entrar no bloco me barraram…e aí quase dá policia e tudo mais. Mas foi marcante, porque eu fiquei feliz em ver a minha música e o povo já cantando, aquele sucesso todo, mesmo sem ser reconhecido", revelou Jamaica. 

Além do É o Tchan, o Bahia Folia em Casa teve mais 10 atrações que fazem parte do carnaval, com seus diferentes ritmos e estilos. São eles: Psirico, Durval Lelys, Lincoln, Olodum, Margareth Menezes, Léo Santana, Parangolé, Mari Antunes e Tayrone. Você confere o bate-papo e o show completo do É o Tchan no Bahia Folia em nosso canal do youtube.

Leia mais sobre o Carnaval de Salvador no ibahia.com