iBahia sobre Rodas

Quer comprar um carro? Veja modelos que podem sair de linha até 2023 no Brasil

Um dos maiores ícones dos últimos 40 anos é um deles. Veja detalhes!

Fabio Cota
05/06/2022 às 9h00

2 min de leitura

Alguns já estão com design “cansado” e já foram muitas vezes reestilizados e outros por conta do investimento das montadoras, cada vez mais, em tecnologias mais modernas. Não tem jeito, alguns modelos de carros podem e ‘devem’ sair de linha até 2023 no Brasil. Um dos maiores ícones dos últimos 40 anos é um deles.

Durante quase 30 anos, o Volkswagen Gol esteve na lista dos mais vendidos no Brasil. O alto custo dos componentes e concorrentes com mais tecnologia embarcada são alguns dos principais motivos para o Gol deixar de ser fabricado.

Da mesma montadora e também com visual ultrapassado, o Voyage segue com a mesma abordagem e deverá se despedir até o fim de 2022.

A tendência mundial dos consumidores favorecendo os SUV’s fez com que a Honda tirasse de linha o WR-V. O modelo ficou meio que “indefinido” ente Hatch e SUV Compacto e acabou não conquistando o espaço desejado pela montadora no mercado.

O Vitara, tradicional SUV Compacto da japonesa Suzuki, ainda não tem a sua despedida confirmada, mas tudo indica que deverá, pelo menos, sair do mercado brasileiro. Concessionárias estão sendo fechadas e itens e equipamentos da marca já não estão sendo mais importados.

Crise econômica em alguns países importantes e a pandemia também fizeram com que as montadoras mudassem as suas estratégias, concentrando em modelos mais tecnológicos e com design de acordo com as tendências do mercado mundial no segmento.

Portanto, na hora de adquirir um desses modelos que ainda podem estar no showroom das concessionárias, é sempre bom fazer as contas para calcular o custo-benefício em cada caso.

Leia mais sobre iBahia sobre Rodas no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias