Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > casa e decoração
Whatsapp Whatsapp
CASA E DECORAÇÃO

Aprenda a montar um escritório confortável em cinco passos

Criar um espaço adequado para o trabalho home office é fundamental

Redação iBahia • 12/05/2020 às 16:55 • Atualizada em 26/08/2022 às 19:19 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Criar um clima de concentração dentro de casa nem sempre é tão fácil. As dispersões são diversas, mas uma das formas de mudar isso é criando um espaço adequado para o trabalho. Com um espaço organizado e apropriado para a sua área de atuação, você pode render muito melhor.
Com esse problema em vista, o arquiteto Márcio Barreto preparou um tutorial em cinco etapas para a montagem de um home office móvel, a partir de uma estante tradicional.
Foto: Divulgação
1º — MONTE OU UTILIZE UMA ESTANTE
“Essa é uma estante tradicional de escolas e bibliotecas, com a função principal de guardar e organizar livros. Feita em estrutura metálica e estruturada com parafusos e porcas, é muito simples de montar. Muitos não conseguem ver beleza nela, mas customizando-a conseguimos ótimos resultados. Primeiro de tudo, monte-a, colocando as prateleiras na posição ideal para sua sustentação”, explica Márcio.
2º— ILUMINE DO SEU JEITO
“Montada a estante, insira um trilho eletrificado com ‘spots’, para dar uma iluminação própria ao móvel e atender o conforto visual. Normalmente esses trilhos são utilizados no teto, mas eles encaixaram perfeitamente nos furinhos da estrutura da estante”, relata.
3º — REFORCE A PRATELEIRA CENTRAL
“Insira uma outra prateleira (tampo de ‘pinus’), na altura de uma mesa e profundidade suficiente para trabalhar, para suportar e apoiar o computador, teclado e objetos rápidos de escritório”, instrui.
4º — COLOQUE PUXADORES DE ARMÁRIO
“Para dar suporte a outros objetos, podendo ser de cunho decorativo ou não, coloque puxadores de armário a fim de mantê-los nas laterais, mas perto de você”, aconselha o arquiteto.
5º — PRÁTICO, MÓVEL E BONITO
“Com a estrutura finalizada, comece a alocar o gabinete (CPU), impressora, itens de escritório, artigos decorativos e algumas plantinhas para diferenciar o ambiente. Agora temos um estação de trabalho super confortável, funcional e estético, que irá ajudar na longa jornada de trabalho home office”, conclui.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM CASA E DECORAÇÃO :

Ver mais em Casa e Decoração