Casa e Decoração

Sem árvore de Natal? Saiba como decorar casa para feriado mesmo sem tradicional pinheiro

Não, decoração de Natal não precisa girar em torno da árvore de Natal

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com)
- Atualizada em

A tradicional árvore de Natal, presente em grande parte das decorações festivas de final de ano, ocupa um espaço considerável na casa, que - infelizmente - nem todo mundo tem. Especialmente para aqueles de apê pequeno, vale à pena lembrar que existem formas ainda mais viáveis de deixar o lar preparado para a comemoração, mesmo sem o pinheiro.

Confira algumas dicas para ativar a magia natalina em casa independentemente da árvore de Natal:


  • Invista nas cores principais


Vermelho, verde e dourado são as cores que mais representam o Natal, então, invista nela das formas comuns até as mais inusitadas. Exemplo: dá para aplicar os tons em capas de almofadas, mantas para sofás, jogos americanos, toalhas para mesa, tapetes - seja para a entrada da casa, para a sala ou até mesmo para banheiro - e também em flores, como rosas ou tulipas.


Guirlandas trazem sorte e estilo ao lar


As guirlandas, além de lindas, trazem um toque mega natalino para qualquer ambiente. O mais comum é colocar a guirlanda na porta de casa, mas outra possibilidade bem legal também é colocá-la no centro da mesa.


  • Sem pisca-pisca também? Acenda velas


O pisca-pisca se faz bastante presente nesta época nas árvores de Natal, mas se você não tem nenhum em casa, a dica da vez é usar velas para iluminar o ambiente. 

  • Aposte em itens tradicionalmente natalinos

Sabe aqueles itens de decoração que são a cara do Natal? Tudo que envolva Papai Noel, renas, trenós, flocos de neve, globos de neve, presépios, pinhos e muito mais orna super bem na decor do lar.