Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > casa e decoração
Whatsapp Whatsapp
CASA E DECORAÇÃO

Veja como arrumar a casa para receber os amigos dos dias de jogos

Mesmo para quem não é muito ligado em futebol, a Copa do Mundo é uma oportunidade de reunir os amigos em um clima de alegria

Redação iBahia • 09/06/2018 às 21:00 • Atualizada em 31/08/2022 às 19:17 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Mesmo para quem não é muito ligado em futebol, a Copa do Mundo é uma oportunidade de reunir os amigos em um clima de alegria. Se você for o capitão da recepção, é preciso organizar o meio de campo — ou seja, deixar tudo em ordem para receber os convidados.
A arquiteta e designer de interiores Gláucia Britto indica que o primeiro passo a ser dado é checar quantas pessoas serão recebidas para que elas se sintam confortáveis. Conferir todos os itens e mobiliários dos ambientes é importante para não deixar passar nada.
Se animou? Então veja abaixo algumas dica do arquiteto e diretor da Santos Projetos, Fernando Santos, para a decoração da Copa e que venha o hexa!:
Descartáveis
Copos, pratos, talheres e recipientes descartáveis para petiscos temáticos da Copa ajudam a decorar a casa e reduzem o risco de acidente. Mas pense no meio ambiente, e só opte por esta alternativa se for receber muita gente e se o risco de acidente com a quebra de peças de vidro nos momentos de maior entusiasmo for alto .
Toalhas
Cubra mesa, cadeiras e sofá com toalhas de TNT nas cores verde, amarela e azul. Assim você acrescenta uma camada de proteção ao seu mobiliário e ainda decora a casa.
Lixo
Coloque sacos plásticos de lixo dentro de sacos de TNT nas cores da bandeira brasileira e oriente seus amigos a separar os resíduos por tipo (reciclável, orgânico e não reciclável). Mesmo que as cores não sejam as habitualmente associadas ao tipo de lixo (orgânico é cor marrom, não reciclável é cor cinza), a separação é feita e ainda ajuda na decoração temática. Na hora de botar o lixo fora, se os sacos de TNT estiverem limpos, ainda podem ser reutilizados no próximo jogo.
Abra o espaço
Procure abrir espaço para as pessoas circularem pelo local onde vão ficar as bebidas e petiscos e o banheiro, mesmo que tenha que arrastar ou até retirar alguns móveis do local para facilitar. Sentar os amigos no chão é uma ótima opção. Para isso, coloque uma manta ou tapete no chão, especialmente se o piso for cerâmico (frio). Também é importante que os convidados tenham onde recostar para não cansar a postura muito rapidamente.
Luz e sombra
Na primeira fase da Copa, o Brasil jogará às 9h e às 15h. Nestes horários, o sol está baixo no horizonte e poderá causar reflexo na tela da sua TV. Avalie a situação e tente bloquear a luz com cortinas. Se precisar, mude a posição da TV, pois a tela com reflexo dificultará a visão, além de cansar a vista de todos muito rapidamente.
Ar ligado
Mesmo com a proximidade do inverno, pode fazer muito calor por volta das 15h, hora em que acontecerão dois jogos da seleção na primeira fase da Copa. Confira se a potência do seu ar-condicionado dará vazão e refrescará sua sala com todos os convidados. Ligue o aparelho com pelo menos meia hora de antecedência da hora marcada para os amigos chegarem.
Bota no gelo
Opte por botar as bebidas em isopor ou cooler com gelo perto de onde os amigos ficarão acomodados para ver o jogo, pois o abre-e-fecha da geladeira pode danificar o aparelho. E o fluxo de pessoas indo e vindo da cozinha poderá atrapalhar quem quer ver todos os detalhes da partida.
Guarda tudo
Jogo de Copa é sempre muito tenso e os gols são comemorados com muito entusiasmo, ainda mais em grupos de amigos. Então, evite excesso de elementos decorativos no local. Guarde bem os itens mais delicados e os de estimação para não ter prejuízos irreparáveis.
Vizinhança
Avise a seus vizinhos do andar e o do apartamento debaixo de você que receberá amigos para ver os jogos. Assim, evitará reclamações futuras e confusões por conta da bagunça e do barulho.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM CASA E DECORAÇÃO :

Ver mais em Casa e Decoração