Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > casa e decoração
Whatsapp Whatsapp
CASA E DECORAÇÃO

Veja como o fiz branco pode ser útil na manutenção de casa

Se você adotou em casa, e tem aí aquela caixa de giz , que tal explorar outros usos?

Redação iBahia • 02/07/2017 às 11:15 • Atualizada em 30/08/2022 às 3:34 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Modas vão e voltam — embora, acredite: não desde que o mundo é mundo. O filósofo Gilles Lipovetsky pontua o nascimento da moda na idade média. Algumas vão e vêm bem rápido. Outras duram mais tempo. É o caso de pintar as paredes de preto fosco e usá-las como quadro de giz. A ideia é bastante visual e jovem, e pegou muito em bares e restaurantes. Se você adotou em casa, e tem aí aquela caixa de giz , que tal explorar outros usos?
Foto: Divulgação
1- Para retirar manchas de gordura: esfregue um pedaço de giz branco na mancha e deixe absorver a gordura por alguns minutos. Em seguida, retire o excesso de pó de giz e lave como de costume. O giz absorve os óleos, tornando a mancha mais fácil de sair.
2- Para absorver a umidade: enrole pedacinhos de giz num paninho, amarre-o (ou coloque num saquinho fino de tecido) e armazene com suas bijouterias de prata ou na gaveta de roupas. Esse mesmo método funciona para manter sua caixa de ferramentas livre de ferrugem.
3- Repelente de formigas: os bichinhos não cruzam uma linha de giz. Por que? Formigas são avessas ao carbonato de cálcio no giz.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM CASA E DECORAÇÃO :

Ver mais em Casa e Decoração