Confira oito objetos que podem transformar a decoração de casa


Foto: Reprodução/ Westwing

Montar a decoração de casa pode ser uma tarefa difícil para quem não dispõe de muitos objetos ou dinheiro para gastar, mas basta ter criatividade para conseguir transformar o ambiente.

Na decoração da sala, por exemplo, alguns objetos podem dar um up no visual, com beleza e funcionalidade.

Além de unir estilo e funcionalidade, as peças podem dizer mais sobre quem vive na casa, com o gosto pessoal e a lembrança afetiva. Confira oito itens capazes de transformar sua casa:

  • Tapete: o tapete consegue dar um novo visual ao ambiente e ao mesmo tempo trazer aconchego, conforto e estilo para a casa
  • Quadros decorativos: além de trazer personalidade, é possível utilizar os quadros para trazer memória afetiva e criar tendências, como a Gallery Wall, uma parede totalmente feita de quadros.
  • Espelhos: os espelhos conseguem dar destaque ao ambiente e ampliar o espaço. As peças também funcionam como objetos decorativos e podem ser utilizados em diversos espaços.
  • Almofadas: as peças seguem o mesmo estilo do tapete, trazem conforto e estilo ao ambiente e compõe a decoração da sala.
  • Porta-retratos: trazem intimidade, personalidade e contam um pouco da história de quem vive no local. Ótimo para trazer as memórias afetivas e podem compor a Gallery Wall.
  • Flores e folhagens: ideal para transformar o ambiente, as flores e folhagem podem ajudar a compor o estilo ‘Urban Jungle’, técnica que traz a natureza para dentro de apartamentos ou casas.
  • Organizadores: além de auxiliar na organização da casa e esconder a bagunça, os organizadores também cumprem a função de decoração com bandejas, potes, porta-jóias, cestos organizadores, caixas decorativas, fruteiras e cabideiros.
  • Velas e castiçais: tornam o ambiente ainda mais íntimo, além de dar um charme e personalidade ao cômodo. As velas e castiçais também auxiliam na iluminação indireta, criando um espaço ainda mais aconchegante.

Leia mais sobre Casa e Decoração em iBahia.com e siga o portal no Google Notícias

Veja também: