Dicas

Saiba por que escolher um jogo de cama escuro e como conservar as peças

Para conservar a cor da roupa de cama escura, é necessário um cuidado especial com as peças

Redação iBahia
28/05/2022 às 1h00

2 min de leitura
Foto: QUEEN Inove World

O jogo de cama escuro passou a ser a peça favorita de quem busca sofisticação de forma simples e ao mesmo tempo marcante. Os tons sóbrios no quarto podem ajudar a compor diversos estilos.

Caso a ideia seja passar a energia de um ambiente urbano, o jogo de peças preto é ideal para compor a produção. Invista em edredom e almofadas pretas.

Já se o caso for de um quarto minimalista, combine o jogo de cama preto com paredes e móveis brancos ou com poucos tons de madeira. Invista nas fronhas e lençóis escuros para ganhar destaque e criar contraste.

Mas você sabe como cuidar das peças?

Para conservar a cor da roupa de cama escura, é necessário um cuidado especial com as peças. Por isso, leia as instruções das etiquetas antes de colocar para lavar e não misture os lençóis escuros com outros jogos de cama.

É ideal também que seja usado um sabão especial para tecidos escuros ou para roupas delicadas e que utilize apenas a quantidade recomendada. Evite o uso de cloro nas peças e a água quente.

Uma dica interessante para a conservação da cor é deixar as fronhas e lençóis de molho com um pouco de sal de cozinha por 10 minutos, antes de lavar, pelo menos nas primeiras lavagens.

Para secar as peças, o recomendável é estender os lençóis escuros no varal na sombra, em uma área bem ventilada.

Leia mais sobre Casa e Decoração em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.