Luxo gastando pouco

Veja 5 dicas de como tornar a decoração de casa luxuosa sem gastar muito

Confira como transformar o ambiente sem precisar gastar muito, utilizando apenas a criatividade

Redação iBahia
25/05/2022 às 1h00

2 min de leitura
Foto: Reprodução / Canva

A expressão decoração luxuosa já traz dores de cabeça para quem vai investir, por achar que para tê-la é necessário gastar muito, mas se engana quem acha que precisa desembolsar rios de dinheiro para se ter um lar elegante.

Se você está buscando mudar a decoração de casa e quer investir em um novo estilo, confira dicas da Decor Style de como transformar o ambiente sem precisar gastar muito, utilizando apenas a criatividade:

  1. Aposte na simplicidade: a tendência atualmente é de menos é mais. Simplifique o seu espaço para dar um ar ainda mais elegante. Invista em peças chaves de decoração, como luminária, arte de parede, decoração para uma mesa de centro. Sempre buscando se ater a decoração minimalista.
  2. Invista em peças de veludo: tecidos de boa qualidade dão um ar de luxo para o ambiente. Procure peças de veludo, linho ou camurça para seus móveis, porém, cuidado para não exagerar.
  3. Atente-se para a iluminação: busque utilizar luminárias de teto, luminárias de piso, luminárias de mesa e luminárias de destaque para destacar suas áreas favorita. A iluminação pode fazer a diferença na vibe do seu lar. Atente-se também a intensidade das luzes.
  4. Experimente criar camadas: cada vez mais em alta na decoração, as passadeiras são itens ideais para criar camadas na decoração do quarto. Combinado aos tapetes e aos revestimentos de parede, o combo pode transformar o ambiente.
  5. Agarre-se aos metálicos: queridinho para passar a vibe moderna, o toque metálico também traz um ar de luxo para o ambiente, a dica é não exagerar. Invista nos tons de ouro, bronze, cobre ou prata e incorpore nas paredes ou em peças centrais.

Leia mais sobre Casa e Decoração em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.