Em algumas fases do casamento, é normal que o casal passe por momentos complicados. As diferenças na personalidade são inevitáveis e muitas vezes isso acaba contribuindo para o desacordo e conflito durante o relacionamento.
Para ter uma mudança satisfatória no casamento, a mediadora de conflitos, Suely Buriasco, listou 5 maneiras de transformar e trazer felicidade para a relação. "Uns dizem que é a rotina, outros as preocupações e dificuldades diárias, mas isso tudo poderia ser resolvido facilmente e logo de início se mantivessem atenção em cada um e no relacionamento a dois", disse.
Veja a lista feita por Suely:1- Reconheça esforços
Sentir que o parceiro nos valoriza, faz com que ficamos motivados a buscar formas de melhorar cada vez mais. Tente manifestar a admiração mesmo nas pequenas realizações do cônjuge, tenha interesse em conhecer os seus sentimentos, seu nível de satisfação em realizá-las. Elogios têm forte impacto sobre o nível de felicidade do casal.
2- Promova conversas edificantes
A conversa é a grande fonte de entendimento por proporcionar que o casal discuta as situações e entrem em um acordo em relação a ela. "Há algo que posso fazer para nos aproximar mais?". Não espere que os pequenos problemas cresçam, tente resolvê-los logo que surjam. Busque momentos propícios para não transformar em briga o que era motivo de aproximação.
3- Demonstre seus sentimentos
Os anos de casamento talvez seja o motivo que os cônjuges tem para não manifestarem a importância que o outro tem na sua vida. Surpreenda com alguma coisa que seu cônjuge goste, isso manterá a sua atenção na pessoa amada, além de ter um efeito muito eficaz para a satisfação de ambos.
4- Vá para cama com ele (a)
Independente da rotina, é importante ajustar os horários para vivenciarem momentos juntos. Sexo é fundamental, não apenas para manter uma vida sexual ativa, mas para cultivar momentos de intimidade como trocar algumas palavras gentis durante a relação.
5- Desculpe e peça desculpas
Tente não levar tudo tão à sério, releve o que for possível e perdoe as falhas de seu cônjuge. Ao dizer "eu sinto muito" é possível que haja compreensão diante de desentendimentos e ofensas. As pessoas comumente erram, mas é preciso ter a nobreza de reconhecer o próprio erro e desculpar o do cônjuge. Nós todos sabemos que não existe mágica para melhorar o casamento, no entanto, muito pode ser feito quando existe vontade e persistência fundamentadas no amor que une o casal.
"Tudo poderia ser resolvido facilmente e logo de início se mantivessem atenção em cada um e no relacionamento a dois", disse |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade