Ator de ‘Os Bons Companheiros’ processa ‘Os Simpsons’


Conhecido pelo papel do mafioso Frankie Carbone no filme ‘Os Bons Companheiros’ (1990), o ator Frank Sivero,  entrou com um processo avaliado em 250 milhões de dólares contra a Fox. Segundo o ator, o personagem Louie, braço direito do chefe da máfia Tony Gordo, na série Os Simpsons, é uma cópia de seu personagem no longa dirigido por Martin Scorsese.

No processo, Sivero alega que teve seus direitos de imagem violados e que, por terem roubado sua ideia, os criadores diminuíram o valor do seu personagem. Ele afirma que ambos eram seus “vizinhos de porta” e teriam o observado enquanto ensaiava suas falas para o filme.O ator reivindica uma indenização de 50 milhões de dólares do estúdio por danos e prejuízos, outros 50 milhões por apropriação indevida da ideia, 50 milhões a título de punição e 100 milhões por interferência indevida.

O personagem apareceu pela primeira vez na série em 1991, no episódio Bart, o Assassino, e teria retornado em outros quinze até abril de 2014.[youtube r-iQ8on1jVQ]
Leia mais:
Estreia: Em superprodução Conde Drácula volta aos cinemas
Projeto musical leva shows gratuitos para bairros de Salvador
Brigadeiro de Nutella fica pronto em seis minutos; veja receita