Dois documentários baianos foram premiados durante o IV CachoeiraDoc - Festival de Documentários de Cachoeira. O curta "Jessy" (2013, 13 min) foi escolhido pelo júri jovem como vencedor da categoria. Trata-se de uma produção de Paula Lice, Rodrigo Luna e Ronei Jorge. Além disso, "Procurando Rita" (2013, 7 min), de Evandro Freitas, recebeu Menção Honrosa.
Já o júri oficial elegeu o documentário cearense "Mauro em Caiena" (2013, 18 min), de Leonardo Mouramateus, como vencedor dos curtas. O grande ganhador da noite, no entanto, foi o documentário paulista "Os dias com ele" (2013, 107 min), de Maria Clara Escobar. A produção foi escolhida pelos júris oficial e jovem da mostra Competitiva do festival como o melhor longa-metragem. Nele, a cineasta entra no passado do pai. O documentário é inédito no estado e venceu também a 16ª Mostra de Cinema de Tiradentes - Prêmio do Júri Jovem, da Crítica e Itamaraty.
Curta baiano Jessy foi premiado |
Veja também: Filme baiano sobre homofobia recebe prêmio no Festival de Cinema de Muqui O júri oficial é formado pelo cineasta Adirley Queirós, pelo professor e pesquisador da Faculdade de Comunicação da UFBA, José Francisco Serafim, e pelo crítico de cinema, diretor e professor Juliano Gomes. Integram o júri Jovem os alunos do curso Cinema e Audiovisual da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) André Santana, Ary Rosa e Maíra Conde.
A noite de premiação ainda foi encerrada com outra produção baiana. O inédito "Rabeca" (2013, 71 min), de Caetano Dias.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade