icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
CINEMA

Filme mais perigoso já produzido será relançado em 2015

Produtor de 'O Exorcista' atua junto de sua família verdadeira em meio a 150 animais selvagens; 70 pessoas ficaram feridas nas filmagens

foto autor

09/07/2015 às 8:45 • Atualizada em 28/08/2022 às 12:34 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O filme mais caro da história e também o mais perigoso já produzido é relançado com o slogan: 'Nenhum animal foi ferido durante as filmagens. Mas 70 membros da equipe e do elenco foram'.
A história de 'Roar' envolve a família do produtor e diretor Noel Marshall ('O Exorcista') – sua mulher Tippi Hedren (atriz de 'Os Pássaros') e a filha dela, Melanie Griffith (atriz de 'Dublê de Corpo') – além de 150 animais selvagens, sobretudo grandes felinos. O roteiro da longa é relativamente simples: um especialista em vida selvagem vive pelas planíces africanas em áreas de preservação, e sua família se muda posteriormente para todos viverem juntos. Acontece que, com a chegada de todos, os leões da reseva entram em um conflito voraz para determinar o líder do bando - algo que ameaça a vida da família recém-chegada.
Filme mais perigoso já produzido será relançado em 2015
Durante 11 anos, os atores se mantiveram em um santuário de animais em uma casa em Beverly Hills, Los Angeles. Eles viviam, comiam e dormiam ao lado de leões, tigres, jaguares e guepardos. Como se não bastasse, em um belo dia Marshall teve a ideia de transformar a experiência em um filme de ficção para toda a família, ao estilo Disney.
Eles perderam a conta do número de acidentes durante a produção. A adolescente Melanie foi atacada por um leão, levou 100 pontos no rosto e passou por uma cirurgia de reconstrução facial; Heddren quebrou a perna ao cair de um elefante; o diretor de fotografia Jan de Bont foi escalpelado por uma mordida de leão, e seu couro cabeludo teve que ser costurado de volta à cabeça com 220 pontos; e Marshall foi ferido tantas vezes que precisou ser hospitalizado com uma gangrena.
Dois anos, US$ 17 milhões e dezenas de tragédias depois, o filme foi finalizado em 1981, recebeu péssimas críticas e foi engavetado (sendo exibido por apenas uma semana fora dos Estados Unidos). 'Roar' foi lançado em 1981, e ganha nova vida em 2015. O filme começou a ser exibido novamente em sessões especiais em cinemas por todo os Estados Unidos, e será relançado em Blu-ray, DVD e em formato digital nos próximos meses. Veja o trailer:

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Cinema