Até o dia 19 de maio, a sala Alexandre Robatto apresenta a mostra cinematográfica 'Georg Pabst'. O evento consiste em um ciclo de filmes que reúne quatro clássicos das primeiras décadas da chamada sétima arte e resgata o talento de Pabst, um dos maiores cineastas alemães do conturbado período entreguerras. A mostra exibe longas como 'A Ópera dos Três Viténs' e 'Diário de uma garota perdida'. A entrada é franca.
Programação O Tesouro, dias 17 e 19 de maio, às 14h30 A possível existência de um tesouro, escondido durante as invasões turcas na Áustria em 1683, provocará diferentes reações na família de um fundidor de sinos de Marlbour. Amor, cobiça, mistério e uma pitada de humor são alguns dos ingredientes dessa obra com trilha original de Max Deutsh.
Segredos de uma Alma, dias 17 e 19 de maio às 17h Filme que apresenta várias ligações com um caso clínico verídico tratado por Freud, narra a história de um homem que atormentado por um irracional medo de facas e uma irresistível compulsão em matar sua mulher, procura um psicanalista que se oferece para tratar o problema. Segredos de uma Alma é considerado o primeiro filme psicanalítico oficial.
Diário de Uma Garota Perdida, dia 18 de maio, às 14h30 Narrativa aborda a história de uma moça que após ser estuprada e dar à luz uma criança, é enviada para um reformatório, onde os maus-tratos a levam a fugir e a se tornar prostituta.
A ópera dos três vinténs, dia 18 de maio, às 17h Sem saber que Polly é a filha do homem que controla a mendicância em Londres, Macheath se casa com ela. O pai da noiva exige que Macheath seja enforcado. Levado à prisão, ele escapa misteriosamente. Este filme é uma versão restaurada da adaptação de G. W. Pabst para o lendário musical de Brecht.Para mais informações, acesse
www.agendacultural.ba.gov.br.