Feed.Ba

Priscila Tummer agita verão europeu com Festival de Milão e turnê de Saulo

Confira também: agência 40 Graus aposta na beleza dos modelos baianos e a marca baiana Dendezeiro estreia com filme fashion na SPFW

Jamil Moreira Castro
27/05/2022 às 11h09

7 min de leitura
Foto: Acervo Feed.Ba

Elétrica, baixinha e munida de competência, a carioca Priscila Trummer (@priscilatrummer) é responsável por turnês e apresentações solos de artistas baianos e nacionais na Europa e EUA.  Após um hiato de dois anos forçado pela pandemia de Covid-19, ela está de volta à frente do Milano Latin Festival, que será realizado entre os dias 09 de junho e 16 de agosto, em Milão, na Itália. O mais longo evento latino do continente europeu, traz na sua programação a participação de Carlinhos Brown (@carlinhosbrown), dia 19/06; Anitta (@anitta), dia 13/07; e Milton Nascimento (@miltonbitucanascimento), dia 11/07.

Nesta temporada, Priscila também assina a turnê de Saulo (@saulooficial), realizado de 02 a 25 de junho, que se apresenta em oito cidades, com destaque para Lisboa, Barcelona, Paris e Amsterdam. “Saulo foi o meu foco deste Verão. A dedicação foi para ele nesta temporada. Volta de covid, todo o mercado trabalhando com as remarcações, é uma dificuldade tremenda lançar uma turnê. Estou muito feliz com o resultado com Saulo”, festeja.

Foto: Acervo Feed.Ba

Há quatro edições, Priscila é responsável pela direção e coordena toda a parte de contratação artística do Festival de Milão, recebendo em sua gestão nomes como Margareth Menezes, Saulo e Anitta. Este ano, em dois meses e meio, o evento italiano, além dos citados, terá a participação de Marc Anthony, Annuel, Justin Quiles, Fred Di Palma, El Alfa e Gente de Zona, entre outros.  

A carioca tem como seu mentor Carlinhos Brown, já que tudo começou com a ideia de Selma Calabrich, de unir a parte cultural da Pracatum com a fundação de Priscila no exterior. “Mas foi no marketing do Rock In Rio de Las Vegas, nos Estados Unidos, em 2015, que me aproximei mais dos artistas. Hoje, trabalho com o coorporativo e as turnês isoladas de vários artistas”, conta.

Foto: Acervo Feed.Ba

SÉRGIO MATTOS APOSTA NO SUCESSO DA AGÊNCIA 40 GRAUS EM SALVADOR
Agência carioca vem em busca da beleza dos modelos baianos

A mudança do perfil de modelos no mercado internacional, é uma das razões para a carioca 40 Graus escolher Salvador como sede da sua segunda agência no país. Há dois anos, o empresário baiano Sérgio Mattos  (@sergiomattos40), radicado no Rio, associou-se à prima Lea Mattos (@leamattoss_) para descobrir novos talentos que vão estrelar desfiles e campanhas nacionais e internacionais. Hoje, o mercado já foi conquistado por alguns modelos baianos, considerados tops pela agência, como Malu Andrade, Eduardo Tozzi, Bruno Pitty, Ana Luíza Costa e Vitória Seidel. Na sucursal baiana, os modelos com potencial são levados para castings no Rio de Janeiro e em São Paulo.

O cenário mudou muito, pois eram poucas as modelos que se destacavam com a beleza da baiana Adriana Lima e da inglesa Naomi Campbell, supermodelos valorizadas até hoje no cenário internacional. “O mercado de modelos internacional está bem aberto para o estilo de beleza baiana, principalmente a negra, mistura que é muito forte aqui e vem sendo pedida em todos os países.  A indígena também está em alta”, afirma Sérgio.

Com a abertura pós-pandemia, Sérgio passou a vir com frequência à Salvador para fazer seleções de new faces e dar aulas no workshop da 40 Graus. Outra ação de peso foi à vinda do fotógrafo intenacional Mario Testino, peruano radicado em Londres, que veio clicar os modelos baianos para um projeto especial. A agência também ganhou uma nova sede no edf. Barra Center, Sala 201 – localizada na Avenida Oceânica, bairro da Barra.

Considerado um dos maiores caça talentos do país, em 1988, Sérgio Mattos entrou em cena como booker da agência Elite, de John Casablancas, e foi responsável pelo scout do “The look of the year”.  O famoso concurso que revelou nomes como os das supermodelos Gisele Bündchen, Caroline Ribeiro, Ana Beatriz Barros, Isabeli Fontana e Fernanda Tavares. Sérgio também descobriu toda uma geração de atores que estão brilhando nas telinhas, como Cauã Reymond, Marcio Garcia e Romulo Arantes. Em 2000, trocou a Elite pela agência Néxt, em Nova York, de onde retornou para ser o diretor na Mega Models. Enfim, em 2004, criou a 40 graus models, que se tornou uma agência respeitada no mundo.

Foto: Acervo Feed.Ba

DENDEZEIRO MOSTRA COLEÇÃO COM EXIBIÇÃO DE FILME FASHION NA SPFW
Marca será a quarta representante da moda baiana no evento

A marca Dedenzeiro (@dendezeiro) vai apresentar a nova coleção no formato digital, através de um fashion filme gravado na Bahia, na sua primeira apresentação na São Paulo Fashion Week – SPFW (@spfw). A exibição será no dia 01 de junho, às 18 horas, no canal de Youtube da SPFW. Com esta estreia, a moda baiana estará representada por quatro marcas nesta 53ª edição do evento, que vai de 31 de maio a 04 de junho, no Senac Lapa Faustolo e no antigo galpão recém reformado do Komplexo Tempo, em São Paulo.

Ao contrário da Dedenzeiro, o público estará presente no desfile da ‘Meninos Rei’ (@meninosRei), uma das marcas racializadas do projeto Sankofa, às 16 horas, no dia 02 de junho. Serão presenciais também a apresentação das coleções da ‘Ateliê Mão de Mãe’ (@ateliemaodemae) e ‘Isaac Silva’ (@isaacsilvabrand), encerrando o evento no dia 04 de junho.

Dentro do tema SPFW+ IN-PACTOS, a mais importante semana de moda do país se transforma em um festival de criatividade, moda, arte, sustentabilidade, inovação, conhecimento e tecnologia.  Uma proposta para reiterar o papel de São Paulo como o mais importante centro de vanguarda e criatividade do hemisfério sul.  O evento também ocupará outros espaços da cidade, com desfiles no Museu de Arte Brasileira (MAB FAAP), no Teatro FAAP e no Hotel Rosewood.

CALÇADÃO

  • Há seis anos sem comandar uma orquestra no Brasil, o maestro brasileiro John Neschling vai reger pela primeira vez a Orquestra Infantil da Bahia do Neojiba. O maestro, que mora na Suíça, vem participar do concerto que celebra os seus 75 anos e dos 15 anos do projeto baiano, no dia 1º junho, no Teatro Castro Alves.
  • Quem passar pela Vitória vai se encantar com a obra de arte criada por Bel Borba, que abraça duas árvores no sofisticado corredor verde. “É um abraço que representa um amparo à natureza”, define o autor da obra encomendada pelo Vitória Boulevard. Criada em aço corten, a instalação customiza as árvores de forma harmônica, sem causar danos a elas.
  • O show ‘Encontro de Cantadores’ vai reunir os cantores e compositores Renato Teixeira, Xangai e Nando Cordel, no dia 29 de julho, às 21 horas, na Sala Principal do Teatro Castro Alves. Neste encontro, o trio vai reviver momentos marcantes de suas carreiras e prometem emocionar o público. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do teatro e no Sympla.

Leia mais sobre Feed.Ba com Jamil Moreira Castro no ibahia.com e siga o portal no Google Notícias