Purgatório Bar será inaugurado em outubro e traz conceito ‘speakeasy’ para Salvador


Foto: Divulgação

Será inaugurado no próximo dia 8 de outubro, no bairro da Pituba, em Salvador, o ‘Purgatório Bar. O estabelecimento vêm com um conceito diferenciado chamado de ‘speakeasy’, que reproduz os aspectos de bares clandestinos do período da Lei Seca nos Estados Unidos. Na época, o país americano proíbia a comercialização de bebidas alcóolicas.

Além disso, o Purgatório Bar traz diferenciais para atrair ainda mais o consumo exclusivo. O acesso é feito por senha, o menu é provocativo com 4 etapas e a carta de drinks possui 300 possibilidades.

Com o objetivo de “condenar toda e qualquer monotonia”, os sócios Pedro Magalhães, Edno Alves e Jonatan Albuquerque (este último mixologista) apresentam ainda 9 drinks autorais baseados nos 7 Pecados Capitais, com dois bônus, batizados de “Redenção” e “Danação”.

A ideia é que o cliente não tenha acesso à descrição do drink, estimulando o paladar e a experiência baseada no pecado escolhido. O bartender segue o menu com uma etapa de best sellers, resgatando clássicos contemporâneos; uma etapa apenas com versões do Negroni; e uma última, que resgata os clássicos esquecidos.

Confira a parte interna do espaço abaixo:

Leia mais sobre Colunistas no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.