Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

África do Sul detecta nova variante do coronavírus

Pesquisas estão sendo feitas para saber se as mutações tornam a cepa mais contagiosa

Redação iBahia • 30/08/2021 às 17:45 • Atualizada em 28/08/2022 às 3:52 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Uma nova variante do coronavírus com diversas mutações foi detectada na África do Sul. Cientistas ainda não determinaram se se ela é mais contagiosa ou capaz de superar a imunidade fornecida por vacinas ou uma infecção anterior. As informações são das Reuters.

A variante, que recebeu o nome de C.1.2, foi detectada pela primeira vez em maio e já se espalhou na maioria das províncias sul-africanas e em sete outros países da África, Europa, Ásia e Oceania.

Ela possui mutações associadas a outras variantes com uma transmissibilidade acentuada e uma sensibilidade reduzida a anticorpos neutralizadores, mas estas ocorrem em uma mistura diferente, e não se tem certeza sobre como afetam o comportamento do vírus.



Existem provas de que s vacinas têm menos efeito contra essa variante. O especialista em doenças infecciosas e um dos autores da pesquisa sobre a C.1.2, Richard Lessells, declarou que o surgimento da variante mostra que "esta pandemia está longe do fim e que este vírus ainda está explorando maneiras de possivelmente ficar melhor em nos infectar".

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias