Coronavírus

Aplicação da 2º dose da vacina segue nesta quarta (3); 1ª dose está suspensa até o momento

Confira quais são os locais de imunização na capital baiana

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A segunda dose da vacina contra a covid-19 (novo coronavírus) segue sendo aplicada em Salvador nesta quarta-feira (3), das 08h às 17h. Serão imunizados idosos e trabalhadores da área da saúde.  

Devido a falta do imunizante, a oferta da primeira dose será suspensa. Um novo lote com vacinas foi enviado para a Bahia nesta quarta-feira (3).

Para que o idoso possa ter acesso a segunda dose é indispensável a verificação da habilitação do nome do beneficiado, além da data estabelecida, antes de realizar o deslocamento até um ponto de imunização.

A lista está disponível no site da SMS (www.saude.salvador.ba.gov.br), no local, será indispensável a apresentação do cartão vacinação e o documento oficial com foto.

Já aqueles idosos, que foram imunizados através do Vacina Express, não precisam se registrar novamente na plataforma, basta observar a data que consta no cartão e aguardar a equipe à domicílio no dia estabelecido para o retorno.

Confira os pontos de vacinação para esta quarta (03):

  • 2ª DOSE DOS TRABALHADORES DA SAÚDE


Drivers:
Unijorge Campus Paralela
USF San Martim III
Centro de Convenções

Pontos fixos:
USF Eduardo Mamede
UBS Castelo Branco
USF Colinas de Periperi
CSU Pernambués
Unijorge Campus Paralela

  • 2ª DOSE DOS IDOSOS


Drivers:
5ª Centro de Saúde – USF Clementino Fraga
Arena Fonte Nova
Atacadão Atakarejo – Fazenda Coutos
Parque de Exposições

Pontos fixos

USF vista Alegre
UBS Nelson Pihauy Dourado
USF Federação
5ª Centro de Saúde – USF Clementino Fraga

  • VACINA EXPRESS


O serviço de imunização domiciliar também estará disponível nesta quarta (03), com 200 vagas, preferencialmente para idosos acamados ou com dificuldade de locomoção.

Os idosos que estejam nas faixas etárias contempladas pela estratégia poderão fazer a solicitação do serviço através do site: vacinaexpress.saude.salvador.ba.gov.br.