Em uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (27), o Prefeito de Salvador, Bruno Reis, afirmou que, com a chegada de mais doses da vacina CoronaVac e Oxford, haverá uma avanço no plano de imunização contra o novo coronavírus da capital baiana.
"Já vacinamos todos os profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus e os idosos que moram em asilos e em instituições de permanência, agora iremos vacinar os demais profissionais da área de saúde e os idosos acima de 75 anos".
O gestor municipal disse que um esquema de vacinação será divulgado com detalhes nos próximos dias, mas já adiantou alguns detalhes da logística.
"A ideia é montar um drive-thru para vacinar os profissionais de saúde e ainda estamos elaborando como será essa dinâmica. Os idosos devem ser vacinados a domicílio e, devido quantidade de doses que ainda não é suficiente para ampla vacinação, devem ser tomados como prioridade aqueles que possuem algum tipo de comorbidade", explicou Bruno Reis.
O prefeito ressaltou ainda que, com a chegada de mais imunizantes, haverá uma ampliação maior da vacinação. "Quanto maior a quantidade de doses, mais fácil é logística", declarou.
Veja mais
-
Com Covid-19, Laerte é internada em UTI
-
Mãe de influencer que zombou da Covid-19 quebra o silêncio sobre suposta morte da filha
-
Salvador: preciso me cadastrar para me vacinar contra a covid-19?
-
Nova remessa de vacinas contra a covid-19 chega na Bahia
-
Cartão do SUS não será obrigatório para se vacinar contra covid-19; entenda
-
Verão e turismo em época de Covid: aprenda como redobrar os cuidados
-
China anuncia liberação de insumos para a fabricação da vacina CoronaVac no Brasil
-
Governo é favorável à importação privada de vacinas, diz Bolsonaro
-
Saúde atualiza plano de vacinação com novas categorias na prioridade