Coronavírus

Bahia atinge marca de mais de meio milhão de vacinas contra covid-19 recebidas

54.600 doses da CoronaVac chegaram na Bahia nesta segunda-feira (25)

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

No fim da tarde desta segunda-feira (25), 54.600 doses da CoronaVac, imunizante produzido pelo Instituto Butantan e pela chinesa Sinovac Biotech, chegaram na Bahia, no Aeroporto Internacional de Salvador. Essa é a terceira remessa de vacinas contra a covid-19 que chega no estado. 

A carga seguiu para a Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em Simões Filho, para que possa ser distribuída para todos os municípios baianos.

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Esta nova leva faz parte do segundo pedido para uso emergencial da CoronaVac feito pelo Butantan à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A autorização foi dada pelo órgão federal na última sexta-feira (22).

Vacinas para a Bahia

A chegada deste novo lote ocorre exatamente uma semana após a primeira remessa de vacinas desembarcar na Bahia, com 376.600 doses da CoronaVac, no fim da noite da última segunda-feira (18).

Já a segunda leva de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde para imunizar baianos de Salvador e de todas as cidades do interior chegou na manhã deste domingo (24) e foi composta por 119.500 doses da vacina Oxford/Astrazeneca.