Coronavírus

Bruno Reis anuncia vacinação de idosos a partir de 66 anos neste fim de semana

Imunização de profissionais de saúde deve retomar na próxima segunda (29)

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou na manhã desta segunda-feira (26), em entrevista ao Jornal da Manhã, que idosos a partir de 67 anos vão ser vacinados na manhã de sábado (27) e idosos com 66 anos serão imunizados no domingo (28).

"Com a chegada dessas novas doses, vão vir algo em torno de 60 mil doses em Salvador, isso vai permitir, e aí já vou anunciar aqui, em primeira mão, amanhã a gente inicia a vacinação dos idosos com 67 anos, uma parte pela manhã, uma parte pela tarde. No domingo, idosos de 66 anos, então vamos vacinar 67 amanhã e 66 domingo", disse o prefeito em entrevista ao Jornal da Manhã.

O gestor municipal disse que a vacinação dos profissionais de saúde, que foi suspensa durante essa semana, deve ser retomado nesta segunda-feira (29) com a inclusão de técnicos e auxiliares de enfermagem.

"Muito provavelmente, nós devemos voltar na segunda-feira com os auxiliares e técnicos de enfermagem, mas vamos depender da quantidade das doses e toda mudança que tivermos, nós vamos anunciando sempre no dia anterior, para facilitar que as pessoas possam se organizar e também a prefeitura possa oferecer o serviço tentando evitar o máximo da quantidade pessoas nas filas", contou.