Coronavírus

Bruno Reis revela que governo irá suspender o transporte intermunicipal durante o feriado

Durante a entrevista, o prefeito disse ainda que estuda a possibilidade de antecipar feriados na capital baiana

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Em entrevista ao Jornal da Manhã desta segunda-feira (22), o prefeito Bruno Reis disse que avalia antecipar pelo menos quatro feriados em Salvador e revelou que o governo irá suspender o transporte intermunicipal na semana santa.

"Nós estamos avaliando os números no decorrer dessa semana, combinamos na última semana, prefeitos da Região Metropolitana e o governo do Estado, de realizarmos uma outra reunião, para inclusive, se possível for, antecipar os feriados para a semana que vem, com a possibilidade de buscar um isolamento maior", disse o prefeito em entrevista à TV Bahia.

O gestor municipal disse que possivelmente os feriados de Corpus Christi (3 de junho), São João (24 de junho), Independência da Bahia (2 de julho) e Dia de Nossa Senhora da Conceição da Praia (8 de dezembro) sejam antecipados e inseridos junto com o da Semana Santa (2 de abril).

"É possível, tem Corpos Christi, que é 3 de junho, tem ainda a possibilidade de avaliar 24 de junho, que é o feriado do São João, nós temos 2 de julho, Independência da Bahia e 8 de dezembro, que é um feriado nosso, aqui de Salvador, então estamos avaliando a possibilidade", contou.

Segundo Bruno Reis, a antecipação dos feriados será analisada em conjunto com número de infectados pelo novo coronavírus em Salvador. A possibilidade ainda está sendo avaliada.


"Se os números dessa semana exigirem uma ação como essas, no caso, aqui em Salvador, nós estamos dispostos a fazer, estamos conversando com os demais prefeitos do nosso entorno, para que semana que vem possa haver antecipações dos feriados e a gente possa fazer uma contenção maior da propagação do vírus e ter uma perspectiva da retomada das atividades comerciais o mais rápido possível", pontuou o prefeito.

Bruno disse ainda que, na última reunião com o governador Rui Costa, o gestor estadual afirmou que o transporte intermunicipal será suspenso durante a Semana Santa.

"Sempre exige uma preocupação com o feriados, o governo do Estado já anunciou que vai suspender todo o transporte intermunicipal para evitar que as pessoas se aglomerem no período. Já está decidido, na sexta-feira, o governador comunicou aos prefeitos que tomaria essa decisão", revelou.

"A suspensão do intermunicipal é para evitar que as pessoas se desloquem para o interior na Semana Santa e para evitar que as pessoas se desloquem para a capital e com isso levem o vírus".