Coronavírus

Confira se seu nome consta no cadastro para receber a vacina contra a covid-19 em Salvador

Caso você não esteja na lista, há um procedimento de recadastramento que deve ser feito; saiba como funciona

Isadora Sodré (isadora.sodre@redebahia.com.br)

Os moradores de Salvador que se enquadram nos requisitos da fase em vigor da vacinação contra a covid-19 na cidade devem conferir se os seus respectivos nomes constam no cadastro da prefeitura.

Para fazer isso, é necessário entrar no site da site da Secretária de Saúde, clicar na opção em que se enquadra (idoso, paciente de hemodiálise, profissional de saúde, etc), colocar o nome completo  e pesquisar.

Se a pessoa estiver cadastrada, deve aparecer o nome completo, a idade e a data de nascimento. Caso o cidadão não conste no cadastro prévio e for residente em Salvador, ele deve realizar o recadastramento on-line através do link www.recadastramento. saude.salvador.ba.gov.br.

Se a pessoa não cadastrada for residente em Salvador e estiver com o cartão SUS vinculado a outro município, ela deverá realizar a alteração de cidade de residência. Para isso, ela deve acessar o site horamarcada.salvador.ba.gov.br para agendar o atendimento em uma Prefeitura-Bairro.

No dia e local agendado, o cidadão deverá apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência na capital. Qualquer dúvida poderá ser solucionada através do Disque Coronavírus, no número 160.