Coronavírus

Coronavírus: site mostra tamanho das filas dos locais de vacinação em Salvador

Não é preciso fazer cadastro. Existem quatro classificações: sem fila, pouca fila, fila moderada e fila intensa

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Um site criado pela Prefeitura de Salvador mostra como está a situação das filas de vacinação contra o novo coronavírus em Salvador. O objetivo é agilizar o processo de vacinação na capital baiana.

A plataforma, lançada nesta quinta-feira (4), recebeu o nome de 'Filômetro' e informa aos usuários qual é o estado da fila naquele momento em que o site é acessado e qual serviço que aquele ponto de vacinação oferece.

Para ter acesso às informações, é necessário apenas acessar o site filometro.saude.salvador.ba.gov.br. Não é preciso fazer cadastro. Existem quatro classificações: sem fila, pouca fila, fila moderada e fila intensa.

“Ele vai informar onde a fila está maior e onde ela está menor. Nossas equipes estão alimentando esse sistema, e ele usa também sistema de satélites. A Secretaria da Saúde já implantou outras tecnologias, como o Fura Fila e o Vacinômetro, e agora trouxe mais essa novidade. Temos que recorrer à tecnologia e a inovação para cada vez mais prestar um serviço público de melhor qualidade”, explicou o prefeito.

[[saiba_mias]]