Coronavírus

Idosos a partir de 86 anos são vacinados contra Covid-19 nesta quinta; veja calendário

A ação acontece das 8h às 17h, em todos os pontos de imunização

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A estratégia de vacinação contra a Covid-19 (novo coronavírus) continua nesta quinta-feira (11), exclusivamente para idosos com idade igual ou superior a 86 anos como público-alvo. A ação acontece das 8h às 17h, em todos os pontos de imunização.

As doses estarão disponíveis nos drive-thrus do 5º Centro de Saúde, nos Barris; Atakadão, em Fazenda Coutos; Parque de Exposições, na Paralela, e na Arena Fonte Nova. As salas de vacina do 5ª Centro, USF Plataforma, USF Cajazeiras X e CSU Pernambués também atenderão os idosos.

Já na sexta-feira (12), a ação será voltada para idosos com idade igual ou superior a 85 anos. A campanha precisou ser remodelada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), devido ao baixo estoque das doses do imunizante na cidade.

Vacina Express

As equipes volantes que realizam a Vacina Express, imunização domiciliar preferencialmente dos idosos acamados ou com dificuldade de locomoção, seguirão com a estratégia de imunização em casa até a sexta-feira (12) para o público já agendado. Segundo o novo cronograma, só poderão fazer a solicitação do serviço domiciliar os idosos que estejam nas faixas etárias contempladas através do site vacinaexpress.saude.salvador.ba.gov.br.

Balanço
Desde o início da campanha de imunização contra o novo coronavírus em Salvador, 108 mil pessoas foram protegidas com a primeira dose. Desse total, são 85,7 mil trabalhadores da área da saúde e aproximadamente 21 mil idosos, além de mais de 1,4 mil pessoas que residem em instituições de longa permanência na capital.