Coronavírus

Idosos de Salvador poderão agendar a segunda dose da vacina contra covid-19; saiba como

Atualmente, Salvador possui mais de 7 mil pessoas que não compareceram para receber a dose de reforço.

Redação iBahia

Com o intuito de agilizar ainda mais o processo de vacinação contra a covid-19, a Prefeitura de Salvador lançou mais uma ferramenta virtual: o site Hora Marcada, para idosos que tomarão a dose de reforço da vacina. A novidades foi apresentadas pelo prefeito Bruno Reis nesta quarta-feira (14), em coletiva virtual no Parque de Exposições.

O Hora Marcada pode ser acessado no link www.vacinahoramarcada.saude.salvador. ba.gov.br e vai trazer mais comodidade à população da terceira idade, público-alvo da campanha de imunização. Atualmente, Salvador possui mais de 7 mil pessoas que não compareceram para receber a dose de reforço.

“Isso vem para se somar à Vacina Express, drives e pontos fixos. O objetivo é evitar que os idosos peguem filas, além de ajudar na garantia da aplicação da segunda dose. Não apenas aqui na cidade, mas no Brasil como um todo, há casos de pessoas que não têm retornado para tomar a dose de reforço”, explicou Bruno Reis, ao lado da vice-prefeita Ana Paula Matos e do titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Leo Prates. A

Passo a passo

O processo de agendamento para aplicação da segunda dose em idosos é feito de forma simples e prática. Ao acessar o link, é necessário preencher os dados pessoais, escolher o local, data e hora para ser vacinado.

Em seguida, o site gera um QR-code no comprovante de agendamento. Basta, então, comparecer ao local selecionado para vacinação com o comprovante.  Estarão disponíveis para atender nesse modelo mais 25 unidades de saúde e um drive-thru, dentro da estrutura que normalmente tem sido disponibilizada.