
De acordo com informações da agência Reuters, o governo da Índia autorizou a exportação das duas milhões de doses de vacinas contra a covid-19 para o Brasil. O dado foi confirmado pela TV Globo com o consulado indiano localizado em São Paulo (SP).
De acordo com a TV Globo, as primeiras doses do imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford e pela AstraZeneca são fabricadas no Instituto Serum da Índia (SII) que sofreu um incêndio nesta quinta-feira (21), mas o setor das vacinas não foi afetado.
O consulado da Índia informou à TV Globo que a carga deve ser enviada para o Brasil e para o Marrocos nesta sexta-feira (22). A previsão é que as vacinas cheguem no sábado (23), em Guarulhos (SP). De lá, os itens serão levados para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, para ser etiquetado e armazenado
A G1 tentou entrar em contato com o Ministério da Saúde, mas até o momento não obteve respostas. A AstraZeneca também foi contactada para se pronunciar sobre a entrega das vacinas, mas a reportagem ainda não recebeu uma posição oficial.
Veja mais
-
Cantor Flávio Camargo morre meses após se recuperar da covid-19
-
Ex-BBB Thelminha trabalha na linha de frente do enfrentamento à Covid-19 em Manaus
-
Própolis pode ser aliado no combate contra a covid-19, diz estudo incial
-
Covid-19: ministros e embaixador chinês discutem envio de insumos
-
Médico de 28 anos morre vítima de covid-19 após ficar quase um mês internado
-
Entenda porque você tem que tomar duas doses da vacina contra covid-19
-
Pessoas com alergia podem tomar a vacina contra covid-19?
O governo indiano havia suspendido a exportação de doses até iniciar o seu próprio programa de vacinação. Nesta semana, ela enviou doses da vacina contra a covid-19 gratuitas para países vizinhos, incluindo Butão, Maldivas, Bangladesh e Nepal.