Coronavírus

Lauro de Freitas reduz público em eventos a 1 mil pessoas ou 50% da capacidade do espaço

Medida, publicada no Diário Oficial do município (DOM) desta segunda-feira (10), visa evitar aglomerações

Redação iBahia (redacaoibahia@gmail.com)
- Atualizada em

Lauro de Freitas reduz público em eventos e suspende carnaval de rua (Foto: Maína Diniz)
A prefeitura de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, reduziu o público máximo permitido em eventos privados a partir desta segunda-feira (10). Com a medida, o público passa a ser de 1 mil pessoas ou 50% da capacidade de ocupação do espaço.

A medida, publicada no Diário Oficial do município (DOM), visa evitar aglomerações e reduzir o número de casos ativos para Covid-19 no município, que aumentou em 190% nos últimos trinta dias.

O decreto tem validade até o dia 30 de janeiro e mantém a suspensão de todos os eventos públicos ou apoiados pela prefeitura, a exemplo de lavagens, eventos calendarizados e carnaval de rua.

Também segue valendo a exigência de comprovante de vacinação de contribuintes e servidores municipais para acessar instituições públicas.

A exigência abrange todo o público com faixa etária para as duas doses dos imunizantes contra a Covid-19. As pessoas com faixa etária alcançada apenas pela primeira dose, deverão apresentar ao menos a comprovação de vacinação da dose inicial.

Mais de 172 mil pessoas já receberam a 1ª dose contra a Covid-19 de algum dos imunizantes disponibilizados pelo Plano Nacional de Imunização (PNI). Este número corresponde a 114% do público estimado.

A 2ª dose já foi aplicada em mais de 137 mil pessoas e a 3ª em mais de 40 mil. No público adolescente, com idade entre 12 e 17 anos, 15 mil pessoas já foram vacinadas.