Coronavírus

Restrição completa: saiba como será o funcionamento do ferry-boat e das lanchinhas

Meios aquaviários de transporte até à Ilha de Itaparica estarão suspensos neste fim de semana

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Em virtude da restrição completa em todo o estado da Bahia, decretada pelo governador Rui Costa, o funcionamento do ferry-boat e das lancinhas será alterado. Os meios de transporte até à Ilha de Itaparica estarão suspensos neste fim de semana.

O transporte aquaviário metropolitano (ferry-boat e lanchinhas) funcionam até a sexta (26), às 20h30, e só retomam a operação na segunda (1º) a partir das 5h, portanto, não funcionam sábado (27) e domingo (28).  Os ônibus intermunicipais poderão circular normalmente.

O decreto determina que a partir das 17h de sexta-feira (26) até as 5h da segunda-feira (1º), ficam suspensas todas as atividades que não estejam relacionadas à saúde pública, alimentação e segurança em toda a Bahia.

A medida terá início gradual às 17h de sexta, com o fechamento do comércio de rua. Às 18h, bares e restaurantes com atendimento presencial devem fechar e, às 19h, os shoppings, galerias e demais centros comerciais. Essa diferença de horário serve para escalonar o uso do transporte público e evitar aglomerações nos veículos.

Os estabelecimentos deverão encerrar suas atividades com até 30 minutos de antecedência, de modo a garantir o deslocamento de seus funcionários às suas residências.