Coronavírus

Salvador: antecipação da segunda dose das vacinas contra covid-19 segue nesta quarta (14)

Aplicação da 1ª dose da vacina estará suspensa na cidade

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Salvador segue com antecipação da aplicação da 2ª dose da vacina Covid-19 para quem está com data programada até 18 de julho. Aplicação da 1ª dose da vacina estará suspensa na cidade nesta quarta-feira (14)

Todas as pessoas que estão com a data de reforço da vacina contra a Covid-19 programada para até o dia 18 DE JULHO já podem procurar os pontos de imunização para receber a vacina nesta quarta-feira (14). O complemento do esquema vacinal ocorrerá por demanda aberta das 08 às 14h, ou seja, não será necessário agendamento prévio.

A data da segunda dose pode ser conferida no cartão obtido no ato do recebimento da 1ª dose ou no site da SMS - Secretaria Municipal da Saúde.

A SMS também realizará a aplicação da segunda dose da população quilombola das ilhas de Salvador. Equipes de imunização volantes percorrerão as comunidades de Martelo, Maracanã e Praia Grande a partir das 8 horas para completar o esquema vacinal desse público.


A aplicação da primeira dose será suspensa. O município aguarda o envio de novos lotes de imunizantes por parte do governo federal para retomar a estratégia na cidade.

  • 2ª DOSE CORONAVAC

Drivers: Barradão, 5º Centro de Saúde (Barris), Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos), Centro de Convenções e FBDC Cabula

Pontos Fixos: UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras), USF Cajazeiras V, USF Federação, Barradão, 5º Centro de Saúde (Barris) e USF Curralinho.

  • 2ª DOSE OXFORD

Drivers: PAF Ondina, Faculdade Universo, Universidade Católica (Pituaçu), Arena Fonte Nova, Parque de Exposições, Shopping Bela Vista e FBDC Brotas
 
Pontos Fixos: USF Vista Alegre; USF Vale do Matatu, USF Teotônio Vilela II (Fazenda Coutos II); USF Plataforma, USF Resgate, Parque de Exposições, FBDC Brotas, Cajazeiras X, Universidade Católica (Pituaçu), UBS Ramiro de Azevedo, USF Pirajá, USF Santa Luzia (Engenho Velho de Brotas), Clube dos Oficiais (Dendezeiros) e USF Fernando Filgueiras (Cabula VI).