Coronavírus

Salvador: idosos acima de 90 anos serão vacinados a partir de segunda-feira (1º)

Imunização deve ser realizada através de agendamento prévio

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Idosos a partir de 90 anos serão vacinados em Salvador a partir desta segunda-feira (1º). Ele vão receber as doses do imunizante contra o novo coronavírus produzido por
Oxoford/Astrazeneca. As informações são do jornal Correio.

"Vamos lançar um site e um telefone de contato para que os familiares desses idosos possam entrar em contato e programar a hora marcada para gente fazer a vacinação", explicou o prefeito Bruno Reis, durante o início da vacinação em drive-thru, na Fonte Nova, nesta quinta-feira (28).

A vacinação de outros grupos de idosos com outras idade depende da liberação de novas doses de vacinas.  "Chegando mais doses, nós vamos montar drive-thru para atender idosos acima de 74 anos", completou o prefeito.

A vacinação contra covid-19 modelo drive-thru começou a ser realizada nesta quinta-feira (28) em dois pontos: Arena Fonte Nova, Centro de Convenções, e o 5º Centro de Saúde Clementino Flagra, nos Barris.

Até o momento, podem ser vacinados profissionais de saúde, que não estão na linha de frente, dos hospitais públicos e conveniados. De acordo com a prefeitura, até domingo (31), 35 mil pessoas devem ser vacinadas.