Coronavírus

Salvador já vacinou mais de 5 mil pessoas contra a Covid-19; veja números ao vivo

Um cronograma será construído diariamente na capital, de acordo com a disponibilidade de vacinas

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A vacinação contra a covid-19 em Salvador continua através de 18 unidades de saúde. Desde que foi iniciada, na última terça-feira (19), mais de 5 mil pessoas foram vacinadas até o momento de publicação desta reportagem. 

A ação prioriza profissionais que atuam na linha de frente no tratamento de pacientes infectados pela doença em hospitais de grande porte, UPAs e gripários. É possível conferir os números de vacinados e de postos ativos através do site criado pela Prefeitura.

Conforme divulgado pela SMS, um cronograma será construído diariamente na capital, de acordo com a disponibilidade de vacinas. Vale ressaltar que, neste primeiro momento, a campanha não ocorre em postos de saúde da cidade. Equipes volantes da SMS estão indo até o público prioritário.

A cada nova remessa de vacina encaminhada ao município, a SMS ampliará a imunização dos grupos prioritários. A programação em Salvador segue a recomendação de uma nota técnica emitida pelo Ministério da Saúde, que enviou inicialmente cerca de 42 mil doses da CoronaVac à capital baiana (a expectativa é que uma segunda remesse desembarque na semana que vem).