Coronavírus

Secretário de Saúde grava vídeo em hospital e alerta: 'não haverá vaga pra todo mundo'

Fábio Vilas-Boas está internado no hospital Aliança, em Salvador, desde o dia 19 de fevereiro após testar positivo para a covid-19

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Em um vídeo publicado nas redes sociais nesta segunda-feira (22), o secretário de saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas alertou a população sobre o avanço do novo coronavírus. O gestor da pasta está internado no hospital Aliança, em Salvador, desde o dia 19 de fevereiro após testar positivo para a covid-19 (novo coronavírus).

"Tenho permanecido esses dias internado, tomando medicações não tem sido uma experiência fácil. Uma vaga não é uma garantia que você sobreviverá. Nós precisamos lutar para que a taxa de transmissão diminua. Precisamos evitar que as pessoas continuem se contagiando. Os hospitais não vão dar conta", disse o secretário dentro do quarto do hospital onde está internado.

De acordo com o último boletim divulgado pela secretaria de saúde, Vilas-Boas evoluiu bem durante a noite deste domingo (21), com resposta satisfatória ao uso de corticosteróide venoso. Segue dependente de oxigênio por cateter nasal, mas em menor fluxo. Ainda não há previsão de alta.

Veja o vídeo: