Campus Party BA

"Apesar da crise, o mercado de games só cresce", diz youtuber Marcos Castro

A campanha de financiamento coletivo do game "A Lenda do Heóri", idealizado pelo palestrante, conseguiu arrecadação recorde em menos de 24 horas

Isadora Sodré (isadora.sodre@redebahia.com.br)
- Atualizada em

Quem diria que um menino viciado em videogame seria futuramente o criador de um jogo virtual que foi eleito pelo site Catarse (portal de financiamento coletivo) a campanha brasileira com o maior número de apoiadores? Está é a história de Marcos Castro e do irmão Matheus Castro, que juntos criaram o jogo "A Lenda do Herói".


Durante a palestra realizada nesta quinta-feira (10), no Palco Entretenimento, da Campus Party Bahia, Marcos ressaltou que os interessados em games virtuais devem se unir para ganhar cada vez mais visibilidade. "Nós precisamos conscientizar as pessoas que podemos fazer jogos legais para as pessoas comprarem. Apesar da crise que assola o país, o mercado de jogos virtuais só cresce", ressaltou. 


Hospedada no site Catarse, a campanha de financiamento coletivo do game "A Lenda do Herói" conquistou a maior arrecadação financeira nas primeiras 24 horas e também o título do projeto brasileiro com o maior número de apoiadores.