Campus Party BA

Centros Junivenis de Ciência e Cultura são apresentados na Campus Party

Segunda edição do evento está sendo realizada na Arena Fonte Nova

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Na tarde desta sexta-feira (18) o coordenador os Centros Juvenis de Ciência e Cultura (CJCC), Iuri Rubim, participou de uma roda de bate-papo para tirar as dúvidas dos estudantes interessados no projeto. Ele ainda compartilhou que, ainda este ano, mais três centros serão implementados nas cidades Irecê, Feira de Santana e Jequié.  

[[sabia_mais]]

Foto: Divulgação/Secom

A missão dos centros é proporcionar, para os estudantes do Ensino Médio da rede pública estadual, oficinas, cursos, atividades voltadas à arte, cultura, inovação e ciência, em ambientes interativos. Para participar, o aluno precisa se matricular nos cursos ou desenvolver projetos na área de interesse. 

Foto: Divulgação/ Secom

A metodologia envolve a combinação de atividades   presenciais   com   ações   semipresenciais  e  interação  multimídia, potencializando  a  aprendizagem  através  de  conteúdos  educacionais,  produzidos no Brasil e no mundo.

A estudante Lizandra Oliveira garante que se na época em que cursou o Ensino Médio já existissem os Centros Juvenis de Ciência e Cultura seria uma frequentadora. "É uma oportunidade de agregar mais cultura e outras experiências que vão além do dia a dia da escola", avalia.