Campus Party BA

Com tema Inovação Produtiva, CPBA promete 'integração, empoderamento e inclusão'

Considerada a maior experiência de tecnologia do mundo, a Campus Party começa nesta quarta-feira (9) e segue até domingo (13)

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A Campus Party Bahia já está pronta para fazer história, pelo menos é o que esperamos organizadores do evento. Considerada a maior experiência de tecnologia do mundo, a Campus Party começa nesta quarta-feira (9) e segue até domingo (13). A edição baiana tem como tema 'Inovação Produtiva' e promete trazer um legado positivo para o Estado.

"Esperamos ações de inclusão digital para a Bahia inteira. A Campus Party representa um elemento central na edução por trazer ao mesmo tempo integração, empoderamento e inclusão", destacou Américo Tristão, diretor do Departamento de Inclusão Digital da Secretaria de Telecomunicações do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações durante coletiva de imprensa na Arena Fonte Nova, nesta quarta-feira (9). 

Em cinco dias, são esperados cerca de 40 mil vistiantes, sendo 6 mil campuseiros e cerca de 4 mil acampando na Arena Fonte Nova. Os campuseiros, que em pouco tempo de venda, esgotaram os ingressos paracamping e arena, também poderão participar de hackathons, workshops e de campeonatos na área de games. 

Área Open

Quem não conseguiu ingressos para a Arena terá a oportunidade de conhecer um pouco do evento na área Open Campus, espaço gratuito que funcionará nos dias 10 a 11 de agosto, das 10h às 21h, e no dia 12, das 10h às 18h, e contará com uma série de simuladores, competições e o Campus Kids, espaço do Governo do Estado, com curadoria do iBahia.