Campus Party BA

CPBA: Hackathon desafia campuseiros a acharem soluções para o tema água e sustentabilidade

Participação no Hackathon será exclusiva para os campuseiros e, no desafio da Embasa, podem se inscrever até 8 equipes de 3 a 5 membros cada

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
A Campus Party Bahia será realizada pela primeira vez em Salvador, entre os dias 9 e 13 de agosto, na Fonte Nova, e promete ser um grande festival para o público interessado em inovações tecnológicas, criatividade, ciências e empreendedorismo. Uma das patrocinadoras do evento, a Embasa lançará um desafio para os que vão acampar no evento (campuseiros): um Hackathon, uma espécie de maratona para se chegar em soluções inovadoras envolvendo o tema Água - Sustentabilidade e Cidadania.
O objetivo é o desenvolvimento de soluções tecnológicas (aplicativos, softwares, hardwares, painéis de monitoramento, etc.), visando atender ao 6º objetivo de desenvolvimento sustentável da ONU: assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todos.
Para nortear os trabalhos, foram determinados quatro temas: relacionamento com cliente, controle de perdas (vazamentos, fraudes e processos operacionais), consumo consciente e monitoramento de mananciais, reservatórios e redes distribuidoras. A participação no Hackathon será exclusiva para os campuseiros e, no desafio da Embasa, podem se inscrever até 8 equipes de 3 a 5 membros cada.
As inscrições serão feitas apenas no local do evento no dia 10/08 das 10h às 14h30. Após o término das inscrições, será feita uma breve apresentação sobre o desafio e a maratona terá início. Os projetos devem ser entregues até o dia 11/08 às 17h, quando a avaliação técnica será realizada. Em seguida, as equipes farão uma rápida apresentação de suas propostas e a comissão julgadora dará o resultado sobre os vencedores.