Campus Party BA

Duelo na Campus? Vice-presidente do Vitória e-Sports 'alfineta' rival Bahia

'Quem sabe incentivar o rival a entrar no meio?', brincou em entrevista ao iBahia

Gabriel Lopes e Guinho Santos (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Esporte Clube Vitória só no gramado? Quem pensa assim está redondamente enganado. Ou ainda não conhece o time 'virtual' do clube baiano. Chamado de Vitória E-Sports, a equipe marcou presença na segunda edição da Campus Party Bahia, que acontece neste sábado (19), na Arena Fonte Nova, com o vice-presidente da modalidade, Leonardo Sukerman. Ao iBahia, ele falou sobre a novidade e aproveitou para 'alfinetar' o Esporte Clube Bahia.

(Foto: Guinho Santos / iBahia)

No caso do Vitória ter entrado no cenário (do e-Sports), já agregou muito valor ao clube e a CPBA serve como abre alas. O Vitória, como clube oficial, está participando do evento, realizando seletivas, e dando prioridade aos jogadores de Salvador, como é o caso do LoL. É importante para expandir o e-Sports e tentar chegar ao patamar de outros lugares, como Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. E quem sabe até incentivar o rival (Bahia) a entrar no meio (risos)", brincou.

Sobre como funciona o contrato com os jogadores, o representante esclareceu: "a principio é de voluntariado, dividindo a premiação entre os atletas. Além disso, estamos focando na divulgação da marca, já que alguns jogadores são streamers e divulgam o trabalho. Mas inicialmente é voluntário".

(Foto: Guinho Santos / iBahia)

O Vitória começou a investir nos esportes eletrônicos em 2018 e, em fevereiro, o clube anunciou que participaria oficialmente de torneios no modo Pro Clubs do FIFA, nas plataformas PlayStation 4 e Xbox One.

Agora, três meses depois, Leonardo anunciou a expansão do Vitória neste mercado com a chegada das equipes de Playerunknown's Battlegrounds (Pubg) e Counter Strike: Global Offensive, o CSGO. Um time de League of Legends (LoL) também será formado em breve, já que o clube realizou seletivas até esta última semana. O Vitória não divulgou informações de quando ou como os jogadores serão selecionados.