Campus Party BA

Estudantes apresentam inovações que podem facilitar as atividades diárias

Projetos foram apresentados no espaço da Aceleradora Vale do Dendê na Campus Party 2018

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Na última sexta-feira (18), estudantes do curso técnico de nível médio em Administração do Centro Estadual de Educação Profissional Empreende Bahia (CEEP) apresentaram produtos inovadores na Campus Party. Durante o evento, quem foi conferir o espaço da Aceleradora Vale do Dendê se deparou com o secador de toalha pós banho, um organizador e carregador e um apagador de quadro com spray.

As inovações foram as vencedoras do projeto '4Ps – Marketing', desenvolvido no CEEP. Os estudantes tinham como desafio criar, inovar ou aprimorar produtos que atendem às necessidades do mercado e de públicos específicos. A base de pesquisa do projeto foram os 4Ps do Marketing: Produto, Preço, Praça e Promoção. Todos os produtos foram desenvolvidos visando a sustentabilidade ambiental.

A estudante Poliana Aquino, 27 anos, apresentou a 'Toalha Dry', que consiste em um secador de toalha pós banho. Sua colega de curso Daiana Silva, 20 anos, levou o 'Notes Power', um organizador com agenda e carregador solar embutido, que serve para carregar celular e outros aparelhos eletrônicos. Já Sérgio Guimarães, 21 anos, demonstrou o funcionamento do 'Apagador Spray', produto para apagar quadros de piloto.