Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especiais
Whatsapp Whatsapp
ESPECIAIS

iBahia lista os 10 momentos mais marcantes da Campus Party Bahia

Na Arena Fonte Nova, tivemos uma extensa equipe cobrindo todos os dias e cantos

Redação iBahia • 12/08/2017 às 19:15 • Atualizada em 26/08/2022 às 21:24 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Há mais de um mês, a equipe do iBahia respira Campus Party Bahia. A cobertura começou bem antes dos dias oficiais do que é considerada a maior experiência de tecnologia do mundo. Na Arena Fonte Nova, tivemos uma extensa equipe cobrindo todos os dias e cantos. Para tornar ainda mais real a vivência, tivemos uma repórter que virou uma verdadeira campuseira. Após trabalhar - e porque não se divertir também -, durante os quatro dias listamos os 10 momentos mais marcantes da CPBA. Confira:

- Homem Aranha baiano:

Leia mais:

Foto: iBahia

Provavelmente, todos os campuseiros se bateram com um rapazinho magro vestido de Homem Aranha em algum momento dos quatro dias. Lucas Gomes, o responsável por dar vida e muita irreverência ao personagem, divertiu os corredores da Arena. Acompanhado por um rádio e "metendo dança", ele contagiou os campuseiros - inclusive a nossa equipe.

- Mônica Sousa:

Foto: Naiá Braga / iBahia

Os fãs saudosistas de história em quadrinho estavam nas primeiras fileiras do palco Feel The Future nesta sexta-feira (11). Mônica Sousa, filha de Maurício de Sousa, e que foi a inspiração para criação da primeira personagem feminina da Turma Mônica, contou um pouco sobre a transformação do HQ, mas principalmente explicou sobre o projeto 'Donas da Rua', uma parceria com a ONU mulheres, que tem como objetivo empoderar e estimular meninas de todo Brasil.

- Área Open:

Foto: iBahia

Sem dúvidas, o espaço com maior aglomeração de pessoas na Campus Party Bahia foi a Área Open, aberta ao público da quinta-feira até o sábado. Com simuladores, disputas de startups, palestras, Campus Kids, Olimpíada de Robô e Campeonato de Drones, o espaço recebeu milhares de visitantes, entre estudantes, empreendedores, amantes de tecnologia e crianças.

- Bandas do Campus Lounge:

Foto: iBahia

Depois de um dia de muita troca de conhecimento, os campuseiros tinham como ponto de encontro o Campus Lounge. Todos os dias, após o encerramento da programação, o iBahia convidou bandas para animar quem estava na Arena. No primeiro dia, Pedro Pondé deu um belo show de boas vindas. Na quinta, ÀTTØØXXÁ sacudiu o público e com certeza foi um dos destaques do dia. Batifun, na sexta, trouxe um ritmo diferente ao espaço.

- Ricardo Capra:

Foto: iBahia

Com a palestra "Como ensinar um robô a amar?", Ricardo Capra, considerado o papa do databuse e biga data, reuniu um público considerável no segundo dia da Campus Party e com a questão-tema da sua apresentação, Capra questionou o alcance. "Uma coisa que vocês que têm que deixar na cabeça de vocês é que se estão achando esse digital muito assustado, entendam que ele não vai diminuir de velocidade e que o futuro será, inevitavelmente, analítico", afirmou. E fez uma perspectiva de futuro, em que os robôs farão, cada vez mais parte das nossas vidas.

- Baianos na CPBA:

Foto: Reprodução

Os baianos fizeram bonito na Campus Party Bahia. Seja entre os palestras ou representantes de startups, eles mostram que a tecnologia e o empreendedorismo estão bem presentes no nosso ecossistema. Pedro Duarde, do site Jovem Nerd, Tácio Schaeppi, atual narrador de League of Legends, são bons exemplos disso. Além deles, as startups baianas República Interativa e Goddies Life estiveram presente no evento.

Foto: iBahia

- Viciados em games: Uma das atrações do Campus Lounge foi um vídeo game instalado para os campuseiros se divertirem. E sim, eles aproveitaram bastante! As disputas no Fifa foram acirradas e contínuas. Além do vídeo game, um dedoball, uma espécie de futebol de botão só que com moedas, também fez vários campuseiros pararem na frente do Lounge para se divertir.

Foto: iBahia

- Inclusão: Apesar de ser um evento para pessoas que se interessam por tecnologia, inovação e empreendedorismo, a Campus Party Bahia abriu as portas para quem quisesse viver essa experiência. A inclusão foi um dos pontos positivos do evento. Estudantes de escola públicas, por exemplo, marcaram presença na CPBA, tanto na Área Open quanto na Arena. Palestras sobre empoderamento feminino, oficina de maquiagem para Cosplay são outros exemplos.

Foto: iBahia

- Comedoria: O restaurante aberto na Arena Fonte Nova para atender os campuseiros não fez feio. Muito pelo contrário. Comida bem é feita, e há uma clara preocupação tanto com a higiene e em agradar um grande número de campuseiros.

Foto: iBahia

- Cid do Não Salvo: O influenciador digital apareceu sem aviso na Campus Party e fez sucesso com os campuseiros. Ele participou de uma live no Facebook do iBahia, direto do Campus Lounge, e também de um ativação no lounge do Governo na Área Open.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAIS :

Ver mais em Especiais