Campus Party BA

Movimento de startups na Campus Party Bahia foi grande; mais de 40

Eles receberam mentorias, coaching e puderam interagir com investidores e diretores de grandes empresas que estiveram presentes no evento

Redação iBahia

Durante a Campus Party Bahia, quarenta startups participaram do programa Startup & Makers, cuja proposta é impulsionar e capacitar jovens talentos e empreendedores. Novos negócios de áreas distintas como agronegócio, comunicação, educação, entretenimento, finanças, tecnologia, saúde e varejo tiveram a oportunidade de apresentar seus produtos, testar mercados, aprender e ensinar para um público qualificado e ávido por curiosidades. 

Além disso, receberam mentorias, coaching e puderam interagir com investidores e diretores de grandes empresas que estiveram presentes no evento. Entre os destaques dessa edição ficaram as empresas Qrpoint, Sivirino e Selfhotel entre as selecionadas na categoria Growth Stage; e Mosquito zero, Pure e Solidareasy na categoria Early Stage.

Vale destacar ainda os projetos de destaque da Campus Future: Bengala Sensorial – Habeas Corpus, bengala eletrônica que emite vibrações para orientar portadores de deficiência visual sobre a presença de obstáculos; Dizziness App, app inovador que tem o objetivo de auxiliar no tratamento do mal da tontura e labirintite através do estimulo optocinético; e o Chuveiro Inteligente, sistema para ajudar na economia de água no banho, que interrompe o chuveiro automaticamente quando a pessoa começar a se ensaboar, foram premiados com o primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente.