Campus Party BA

Participantes têm 48 horas para criar soluções inovadoras no Hackathon

Os três melhores de cada tema serão premiados com ingressos com camping para a edição nacional da Campus Party, que acontece em São Paulo, incluindo passagens aéreas

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Os 150 jovens que se inscreveram no Hackathon Desafios Bahia, da Campus Party, foram informados nesta quinta-feira (10) sobre a missão: aumentar a eficiência do serviço online de intermediação de mão de obra oferecido pelo SineBahia ou garimpar informações que impulsionem benefícios para mobilidade urbana em todo o estado.

Foram dadas 48h para os participantes desenvolverem soluções inovadoras que facilitem a mobilidade, o acesso ao trabalho ou a gestão sustentável da água, por meio de tecnologias digitais.

Foto: Elói Corrêa/GOVBA

O chefe de gabinete da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Secti), Rodrigo Hita, destacou que a missão proporciona ainda mais conhecimento para os jovens inscritos: "eles são incentivados a darem o melhor de si. Contam com o suporte de mentoring e têm a oportunidade de explorar a criatividade".

Os projetos vão ser julgados pelo interesse público, impacto social, viabilidade técnica e grau de inovação da ideia. Os três melhores de cada tema serão premiados com ingressos com camping para a edição nacional da Campus Party, que acontece em São Paulo, incluindo passagens aéreas.