Campus Party BA

Rui se reúne com jovens da Campus Party e anuncia Escolas Tecnológicas

Unidades vão ter laboratórios de robótica, informática e eletroeletrônica, disponíveis para jovens que desenvolvem tecnologia

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
O governador Rui Costa se reuniu nesta quinta-feira (10), na sede da Governadoria, com jovens empreendedores que participam da Campus Party Bahia, que acontece pela primeira vez na capital baiana, na Arena Fonte Nova. Durante o encontro, o gestor informou que vai implementar o conceito de Escolas Tecnológicas nos mesmos moldes das Escolas Culturais.
Foto: Amanda Oliveira/GOVBA
Segundo o governador, as unidades vão ter laboratórios de robótica, informática e eletroeletrônica, disponíveis para jovens que desenvolvem tecnologia. “Será um espaço de convivência e de troca de ideias, mas também de base técnica e material. Hoje, o emprego e a renda resultam da criação, seja de elementos culturais ou tecnológicos”, disse. Vivaldo Mendonça e o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, também estiveram presentes no encontro. 
Na ocasião, foi anunciada ainda a criação de um laboratório tecnológico em Canudos, no campus da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), com equipamentos doados pelo Instituto Campus Party. Segundo o estudante Vinícius Melo, 15 anos, que vai coordenar o projeto, o laboratório será implantado a partir de 15 de setembro.